Super Faxina

Faz tempo que estou pra começar A limpeza nas velharias. Ontem foi o dia. Tirei tudo de dentro do armário e joguei no chão. O olho deve ser clínico, e o crivo, rigoroso. Sim, porque se eu não mentalizar a necessidade de jogar fora as porcarias e inutilidades, guardo tudo de novo.

Mas guardar as coisas novamente não é a pior das hipóteses. O problema realmente acontece quando começo a pegar cada pedaço de entulho e dedicar um tempo específico a ele. E em meio a muitos papéis de faculdade, caixas, cds, pastas, pó e espirros, há muita coisa legal – tirando o pó e os espirros, claro.

De espanador e flanela umedecida em mãos, com o caboclo da “Maria faxineira” incorporado – nada contra as Marias – a tarde de ontem prometia uma revolução na organização e um genocídeo contra micróbios e bactérias. Como diz a propaganda de um produto desinfetante, estava prestes a dizer adeus a neura da limpeza.

Mario BrosPorém, na primeira etapa da missão, tive minhas atenções desviadas. Ao retirar a caixa do Super Nintendo do guarda-roupas não me contive. Fiquei namorando aquelas fitas, relembrando os campeonatos e as reuniões de vizinhos em função dos jogos, e pensei “uma fase só, que mal tem?”. Que mal, pensei eu… pobre animal.

Acabou que passei 4 horas jogando ininterruptamente. Praticamente terminei o jogo em uma tarde. Coisa que nos áureos tempos da infância levava meses pra fazer. Bom, sinal de que minha capacidade mental aumentou. Menos mal!

Mas a questão principal é que todas aquelas tralhas esparramadas pelo chão continuavam lá. E vão continuar lá, porque, pelo jeito, eletrônicos têm o poder de me desviar a atenção.

E a dor de cabeça? Apesar das minhas capacidades mentais aparentemente terem aumentado, minha resistência diminuiu significativamente. Parecia que o Mario (o Bros, nada a ver com a Maria) estava pulando continuamente no lado esquerdo do meu cérebro. Game Over pra mim!

Então, depois de perder a tarde inteira jogando, retornei as minhas tarefas. Catei as revistas, os papeis, e fui separando pra jogar fora. Parecia que o foco havia retornado. Ilusão! Em meio aquela pilha de revistas de vídeo game, senti uma necessidade imensa de folheá-las. Novamente o saudosismo. Shit!

Como poderei eu me desfazer daquela coleção de revistas que com tanto carinho colecionei? Revista esta que chegou a publicar uma carta enviada por mim. Imaginem a felicidade da criança! hahaha

Pois é, minha gente. Agora encontro-me em uma encruzilhada. Jogar ou não jogar no lixo, eis a questão! E olha que a tarefa mal começou. Quero só ver quando a papelada da faculdade for o alvo principal. Aí sim que a traça vai comer. Porque duvideodó eu jogar aquilo fora!

Aliás, haja espaço pra tudo. Se algum dia a janela de algum prédio for flagrada com milhares de papeis voando fora dela, já sabem, é minha mãe tomando uma atitude radical, tá? :p

Mas já digo de antemão: o video game e as revistas FICAM! :p

7 Respostas so far »

  1. 1

    Léli said,

    A hora da faxina é sempre tão boa, ainda mais quando é pra mexer em coisas que nem lembravamos que existiam, adoro! Me faz reviver tanta coisa já vivida… mas tem que se desprender pra dar espaço pra coisas novas e ótimas que estão por vir Chicochicote!!

    adoro-te!

    ah, e quero jogar Mario, preciso testar minha capacidade mental! hahahaah

    Bjinhos

  2. 2

    luísa said,

    ai, como assim, bial?! eu não sabia que tinhas um blog e não sabia que vinhas prazoropa! chegas onde? ficas quanto tempo? fazendo o que? ainda vou estar aqui sim! que emoção!!

    ah, não cogitas vender as revistas? vai que há por aí um colecionador-acumulador tão ávido quanto tu que te dá uma boa grana… hãn, hãn? hahaha!
    beijoooo

  3. 3

    sacramento said,

    ai que saudade, chico!!!!!!
    sei que tenho milhoes de explicaÇÃS pra te dar! mas ainda te amo! tenha certeza disso!
    ne me quitte pas!
    lencia com beijos 😀

  4. 4

    Carol said,

    Olha, sou uma pessoa muitíssimo apegada as minhas coisas, mas quando resolvo me desfazer, não penso duas vezes hehehe!!
    Amei teu blog novo e espero não ser ‘chicoteada’ 🙂

    Amo..Beijoss

  5. 5

    fabih said,

    Aiiiii tbm preciso de uma faxina dessas…
    mega saudades dos Mario e do Chico ;)!!! Nunca gostei muito do magrelo do Luigi 😀
    Tá um máximo.. a tua cara. divertido!
    Beijo grande

  6. 6

    Laura said,

    adorei o nome do blog! venho te visitar mais vezes! beijos querido chico!

  7. 7

    luzinha87 said,

    fez blog só pra bonito? posta!!
    bjo


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

