3 segundos, toques e outras pão durezas

Se existe uma coisa que eu detesto é a maldita cultura popular de ligar na porra dos três segundos “pra não gastá”. Claro que eu detesto muito mais coisas, porque eu a-d-o-r-o reclamar. Mas os malditos três segundos são tão insuportaveis que exigem um pouco da minha atenção. Coisa de alguns minutos.

Eu tenho “molecular” de conta há algum tempo. Mas isso não significa que eu possua saldos infinitos ou uma sociedade com qualquer operadora de celular. Muito pelo contrário, tô devendo meu rabo de tão alta que minha conta estava nesses últimos meses.

Nos bons tempos iniciais dessa brincadeira, um saldo de R$ 35,00 reais estava a minha disposição todo mês, para que eu pudesse me dar ao desfrute de ligar e efetivamente conversar com alguém caso precisasse, ou caso essa fosse minha vontade. Havia até alguns gloriosos meses em que eu sequer ultrapassava a cota mensal, sendo os créditos excedentes acumulados para o mês seguinte. Uma magavilha!

Porém, de um tempo pra cá a situação ficou vermelha. Não sei se culpa da minha falta de controle, da burrice (?) da operadora ou de uma suposta clonagem de aparelho. Ainda não verifiquei. A questão é que estou retornando para minha fase pré-paga de telefonia móvel, porque, além de me proporcionar maior controle, a telefonia pré-paga permite aos seus usuários a famosa desculpa do “tô sem crédito”.

Não que estar sem crédito seja uma coisa boa. Mas todos aqueles que se aproveitaram da minha curiosidade, seja me INCOMODANDO com trocentos toques à cobrar, seja através daquelas CHATÍSSIMAS e infundadas conversas de três segundos, vão receber o troco. 🙂

Aliás, antes mesmo de fazer a troca, já comecei os trabalhos. Claro! Algumas pessoas, no auge de sua pão dureza, têm a capacidade de dar toques À COBRAR estando em casa – com um telefone fixo disponível – ou pior, estando na frente do computador. Oi!? No site da Claro dá pra mandar torpedo DI GRATIS! FOR FREE! E hello! Eu possuo celular Claro! Claro que é uma bosta e não pega em lugar nenhum, mas eu tenho! E claro que esse tipo de trocadilho é cretino, mas irresistível.

Mas voltando ao assunto… Eu o-d-e-i-o essa coisa de “economizá” fazendo o outro “gastá”. “Ah, mas o Fulaninho tem de conta, liga a vontade que ele liga de volta!”. Meu pau ligar de volta!

Não, e pior é aquela dupla super econômica que troca altas informações em intermináveis ligações de três segundos pra não gastar um mísero tostão: “oitásemcasajácheguei!” tu, tu ,tu… “aiamigaaindatônoônibus!”… tu, tu, tu… “que?” tu, tu, tu… “TONOONIBUS!” tu, tu, tu… (segue mais meia hora sem entender porra nenhuma). Sério, por que não mandam uma mensagem de uma vez? Facilita e poupa tempo, não?

Meu, tá caro usar celular? Usa o MSN, usa o correio, faz sinal de fumaça. Sei lá! Opção não falta. Mas esse jeitinho brasileiro de “pagá” mais barato me irrita, 1) porque eu não tenho paciência, 2) não tenho coordenação motora pra falar rápido, 3) não entendo bulhufas e, principalmente, 4) não sou sócio da Claro ou de qualquer operadora móvel, fixa ou saltitante.

Aliás, essa história de três segundos realmente funciona? Nunca levei fé nisso, não!

Enfim… mesmo que funcione, PÁRA de me ligar de qualquer uma dessas maneiras (isso, você mesmo)! Liga de forma normal e civilizada para que possamos ter uma conversa decente – ou não -, nem que seja por alguns segundos, mas que, obviamente, não será por três! E se não consegue, não tem grana… compra um BIP! Fica aí a dica! 😉

Anúncios

1 Response so far »

  1. 1

    luzinha87 said,

    que grossura, nunca mais te ligo!! 😛
    BJO


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: