Host Family

Cheguei na casa eram aproximadamente 16 horas no horário local. A mulher de estatura baixa, um pouco acima do peso, me recebeu com um cumprimento tímido e um singelo beijo no rosto. Ela era loira, com cabelos na altura do pescoço. Laura é seu nome.

Logo que entrei, ela apontou para cima das escadas, indicando onde seria meu quarto. Eu, naquele estado de semi-zumbidês, tive vontade de chorar. Subir um mala de 33,9 kg sozinho, em uma escada apertada, não é uma coisa muito interessante de se fazer após cerca de 15 horas quase ininterruptas de viagem.

Durante o século em que subia a mala, pude perceber um senhor grisalho na cozinha, tomando alguma bebida quente e assistindo televisão. Na minha carta de hospedagem constava apenas o nome de Laura. Não esperava que houvesse outro morador na casa. Fiquei curioso. Mas não a ponto de ir lá naquele momento. Tinha outras intenções primárias, como organizar minhas coisas e descansar um pouco.

Ao subir as escadas, vi uma morena de estatura média, parada em frente a porta de um dos quartos disponíveis naquele andar. Seu nome, descobri logo em seguida, era Lillian, uma baiana que fazia intercâmbio e estudava na mesma escola a qual eu iria freqüentar.

Assim que cheguei, fui apresentado a ela. Conversamos e descemos para confraternizar com o casal que nos acolhia. Logo de cara, fui orientado sobre as regras da residência, onde tal coisa se encontraria, que horas seria o café da manhã, a janta, etc.

O casal, foi muito simpático. Jimmy, o grisalho que havia visto anteriormente, era o marido de Laura.

Durante o tempo que conversávamos, Laura me preparava uma sopa quente. Eu, amarelo-esverdeado de fome, engoli tudo com umas fatias de pão.

Com a barriga cheia e o cérebro reinicializado, pude prestar mais atenção aos detalhes. A casa era linda! Muito arrumada, muito limpa. Em muito boas condições, mesmo! O grande problema se mostrou quando meu olfato começou a funcionar novamente: o cheiro a cigarro. Foi assim que descobri que os Irlandeses fumam PRA CARALHO! TUDO na casa fedia a cigarro! Com exceção, graças a Deus, dos quartos, que ficam fechados.

Mas esse reconhecimento de território não durou muito. Logo que cheguei fui convidado, por Lillian, a ir num aniversário de um pessoal brasileiro que mora aqui. No trajeto, já pude ver um pouco da cidade, saber quais ônibus deveria pegar, e como deveria fazer para andar por aqui. Comecei a me situar logo no primeiro dia.

Ao voltarmos, percebemos que o casal da casa estava em um estado, digamos, alcoolicamente adulterado. Foi assim que descobri que os Irlandeses bebem PRA CARALHO! A música era alta, a animação também. No final das contas, foi bom! Pudemos conversar mais um pouco com eles, e descobrir que eles não são tão diferentes assim do povo brasileiro.

Jura! Eles são muito diferentes!

No físico, principalmente! A maioria é bem ariana. Cabelos claros, lisos, e olhos BEM claros!

Mas de que adiantam essas características se eles são bizarros e se vestem medonhamente? Poucos se salvam!

Além disso eles falam como se estivessem com batatas na bocas.

E por falar em boca, alguns tem os dentes PODRES! Dá nojo de ver.

Enfim…. E eles não são tão legais, descolados e divertidos quanto nós! 🙂

6 Respostas so far »

  1. 1

    sandrine said,

    “Enfim…. E eles não são tão legais, descolados e divertidos quanto nós!”
    Que nenhum deles aprenda português! hahahahaa!
    Mas vá, bebendo assim eles devem ser bem divertidos, na maneira deles, claro. Ensina como se faz caipirinha!
    Sorte aí, chico! 🙂

  2. 2

    carol souza said,

    oras chico, eles são bretões!
    o que esperar se não pessoas beeeeem medieviais? hahahahahah

  3. 3

    Carol said,

    Viu?? Fostes de isibir pra mim que nas festas daí não pode fumar, mas tua casa FEDE PRA C****** a cigarro hahahaha!! (tô brincando). Se eu estivesse no teu lugar, iria odiar pq odeio cigarro 🙂
    Linda tua casa, meu amigo!!

    Ah, e ninguém é igual a nós..ninguém 🙂
    Love you!!

  4. 4

    fabih said,

    haueiaheiaueaheiuaehheiuaehae
    festinha de aniversário logo de cara?!
    e uma baiana?!! elele.. tas em casa chico hehehe
    aproveita e continua contando tudo!! beijokas

  5. 5

    fabih said,

    haueiaheiaueaheiuaehheiuaehae
    festinha de aniversário logo de cara?!
    e uma baiana?!! elele.. tas em casa chico hehehe
    aproveita e continua contando tudo!! beijokas

  6. 6

    Jessica said,

    Nao conheci tua host family, nem quero, haha. Ja posso imaginar, conheco ja bem o tipinho deles. Concordo com o esteriotipo irlandes que descreveste, eles nunca chegariam aos nossos pes, mas tadinhos, eles sao bacanas tbm. Bjs


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

