Irritando Francisco Lima

O mundo é uma coisa irritante. Fato! Obviamente existem coisas maravilhosas nele (sei lá, tipo… eu?). Mas com certeza existem também alguns fatos do cotidiano que irritam muito e eu, como sou uma pessoa que adora reclamar, resolvi enumerar algumas situações e ações que ME incomodam e que, tenho certeza, te incomodam também.

Pra começar, nada melhor do que o, tchan tchan tchan tchaaaan, trânsito. Não é a toa que as pessoas se matam no trânsito, né galera. Neguinho sai estressado do trabalho e vê um débil mental fazer zoeira, daí já era. Se alguém discorda que o trânsito não é irritante, essa pessoa é o ser que menos reage a estímulos no universo inteiro. Sim, porque qualquer tipo de reação de um motorista alheio que diga respeito ou interfira no modo como diriges é algo MUITO irritante. Quem gosta de buzina? Só se for pra buzinar, claro.

Comecemos então pela lentidão, quando o motorista da frente anda beeeeeem devagar no sinal verde, daí ele passa voando na amarelo e te deixa esperando no vermelho. Vontade de matar, não? Ou quando és o terceiro da fila esperando o sinal abrir, daí o verde acende e os carros arrancam a MEIO QUILÔMETRO POR HORA. Até o momento que é a tua vez de cruzar… pimba, sinal vermelho de novo. Irrita só de pensar.

Também tem aquela situação em que tás esperando um dilúvio de carros passar pra cruzares aquela avenida movimentada. Daí quando a rua tá quase vazia, vem aquele tio dirigindo BEM devagar. Quando ele passa, todos os carros da humanidade já alcançaram ele, e tu continuas ali, esperando mais meia hora.

Sem contar quando queres estacionar numa vaga e ninguém deixa tu dares ré. “Tchê… SAI!!!!” Mas isso nem se compara quando o cara se mete na tua frente e ROUBA a vaga que estavas esperando há séculos.

Mas o que MAIS me irrita mesmo são os guardadores de carro. Por que RAIOS eu tenho que te pagar por ter ficado estacionado CINCO MINUTOS em um lugar PÚBLICO e, pasmem, com a minha mãe DENTRO do carro? E, cara, é falta de educação contar as moedas que te dei na MINHA FRENTE! E não adianta fazer cara feia porque eu NÃO vou te dar mais, ok? Saco…
Não, e a melhor parte é quando eles estipulam o preço: “amigo, 2 reais aí!” Pra começar que eu NÃO sou teu amigo, nem tio (eu com cara de tio, pode?), nem parceria, nem tenho qualquer outro tipo de vínculo próximo. Segundo, eu pago o quando EU QUISER, tá legal.

Gente, não tô fazendo apologia ao crime no trânsito. Nem quero que as pessoas saiam voando por aí. Mas, pô, lugar de tartaruga é na reserva do Taim, né. O limite máximo é 40, mas o mínimo é 20! É TEM mínimo. Então acordem pra vida porque, senão, uma buzinada minha acorda. 🙂

Mas se vocês quiserem matar um ou dois desses guardadores eu não me importo, viu! Fica aí a dica! 😉

5 Respostas so far »

  1. 1

    ldsacramento said,

    me solidarizo. ainda nem tenho carro e me irrito. MUITO. já tive a experiência de dirigir em porto alegre e, deooos, é mais fácil, mais organizado, mais sensato.

    às vezes parece que pelotas é o que eu desconfio há anos que ela é: uma cidade sem objetivo, sem ter o que fazer, sem grandes contribuições ao entretenimento, ao crescimento e à suba do PIB. na real, simplificando, pelotas irrita lencia do sacramento. #prontofalei. 😛

    beijão! (:

  2. 2

    fabih said,

    hahaha me irritei so de ler. Eu dirijo numa via que nao da para ultrapassar NUNCA. E sempre teeeem caminhoes. SEMPRE. Bom eh que eles andam voando, mas ai, claro, naquele dia que eu to mais atrasada que o comum vai ter um versized se arraaaastando. Mas digo se arrastando que chega ate com a luz de alerta ligada. Inferno. Sem falar nos velhos, neh? Com todo respeito, mas acho que depois de uma certa idade as pessaos deviam se autotransportar porque nao eh possivel. Me lembro como eu reclamava dos onibus da cohabpel lotados e o clube da terceira idade bloqueando a saida. Aqui eles sao tudo automatizados. Tao morrendo e dirigindo ainda. Arg. Eles nao tem meio termo, ou as tartarugas ou os velozes e furiosos. Na highway, ando a 65 milhas por hora, 10 acima do permitido e os neguinhos passam a milhoes ainda me xingando! Fala serio! O povinho.

    Ai vou parar neh, ja to quase escrevendo outro texto! hehehe adorei a problematica chico. E compartilho das tuas indignacoes “transeunticas”! beijokas

  3. 3

    auheauheauheauheauheauhe… É.. o trânsito é um prato cheio para as reações nervosas. Mas cara.. não adianta.. em todo lugar que fores o pessoal sempre vai reclamar do trânsito. Se reclamar fosse algo que adiantasse, o Brasil seria o país mais bem sucedido da Via-Láctea, impulsionado pelos brasileiros. E pior: não adianta reclamar dos guardadores de carro pois eles não usam internet. Se usam, é só para ver o Orkut – todo mundo tem Orkut – e, infelizmente, não acessam teu blog.

  4. 4

    Aninha said,

    O problema do trânsito é o grande número de bipolares com carro.

  5. 5

    Carol. said,

    Simplesmente assino e confirmo com relação aos guardadores…”tio é o @#$%¨&*(&%” hahahahha….tu é um máximo…

    estava com saudades de tuas chicoteadas por aqui!
    amo


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

