Indecisões de um indeciso

Eu não sei se o problema seria minha racionalização extrema sobre as decisões. Mas fazer escolhas sempre foi uma dificuldade para mim. Claro, se me apresentam argumentos plausíveis para determinada posição, não penso duas vezes. O que incomoda é quando não há esses argumentos. Ou quando há, mas em nível de igualdade.

Eis que surge este indeciso compulsivo. No sentido mais fútil da coisa, sou indeciso até na hora de comprar uma peça de roupa. Agora imaginem quando a situação se reflete em uma escolha mais complexa como vida profissional. Fico mais perdido do que cusco em tiroteio. Não sei se vou ou se fico se fico ou se vou.

E o mais incrível é que as escolhas difíceis caem na minha vida constantemente. Provavelmente eu esteja dramatizando, porque isso acontece com todo mundo. E, ao contrário do que possa parecer, não estou reclamando. Até porque é melhor ter opções do que não tê-las. Mas me incomoda ser um cara com opiniões bem formadas e construídas, e ao mesmo tempo, um cara que (ainda) não sabe exatamente o que quer da vida.

Se penso nos prós da opção A, logo me vêm os prós da opção B. Acontece que a equação A+B não tem solução. Então é A ou B. E quando estou mais inclinado a uma delas, me surge a porra de uma opção C. Nesse momento surge a irritação e a vontade súbita de rabiscar esse alfabeto e amassar essa matemática.

Mas não adianta. Não dá para perder o controle. As escolhas surgem e as decisões precisam ser tomadas, por mais difíceis que possam ser. Às vezes gostaria de ser mais emocional e de me jogar mais de cabeça nas coisas, sem refletir muito. Essas impulsividades são boas na vida da gente. Mais inconsequentes, claro. Mas sem dúvida mais fáceis.

Sinceramente, não sei o que fazer com relação a várias tomadas de decisão. Como de costume, ainda não decidi nada. Nem sobre como finalizar este texto.

4 Respostas so far »

  1. 1

    Marta Gentilini said,

    “…as escolhas surgem e as decisões precisam ser tomadas, por mais difíceis que possam ser…”

    verdade! muita verdade, sou um pouco, ou muito mais emocional que você, mas garanto com 100% de certeza que também teho muitas dúvidas! acho que nosso papel antes de decidir qualquer coisa é entendermos isso como uma oportunidade…imagina se seguissemos sempre o mesmo caminho! Você seria um que não gostaria, não é????
    Você tem tempo! E independente o caminho que tomares lembra que pode voltar para o outro!!!!!!!!

    mil beijosss
    e conta comigo sempre, até longeeeeeeee :))))

  2. 2

    Carol said,

    Nem precisa finalizar. Falasse tudo. Não há A + B. É A ou B, mas a C, muitas vezes, pode ser um pouco a mistura das duas….Conselho de amiga: PENSA…,mas com o coração, e a resposta mais certa aparece :p

    Amooo

  3. 3

    Não diga A nem B: manda tudo tomar no C! Hehehe, após a brincadeirinha, deixarei minhas contribuições:

    “Escolher é excluir” – Henri Bergson

    “O Homem faz escolhas, e as escolhas fazem o Homem.” – @ricardomallet

    Well my friend, faz aquela escolha consciente com o heart, utilizando as emoções como devem ser utilizadas: dão opinião, mas nunca sobrepõem-se à razão. É como no carro, onde quem dirige é o homem, mas quem obriga a parar para pedir informação é a mulher – hoje estou piadista uaheuaheuaheu.

    Tentei ligar na tua casa agora há pouco, mas esqueci de estavas trabalhando. Caiu na secretária eletrônica de qualquer forma (mas não deixei recado).

    Grande abraço, amigão. Sucesso nas escolhas!

  4. 4

    Jéssica said,

    Qdo comecei a ler teu texto, logo pensei em uma frase, e tu mesmo logo escreveu: melhor ter opções do que não tê-las. Decisões profissionais nunca são fáceis, mas pior ainda seria se nem pudessemos fazê-las.
    Tenho certeza que só vai te surgir coisas boas, se for para dar errado, recomeça, se der certo, melhor ainda!!!!
    Bjsssssssss


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

