Pessoas presentes

Já ganhei muitos presentes na vida. Presentes, não no sentido material da palavra. Pessoas as quais fui abençoado com a convivência. Amigos que me ensinam muito, direta e indiretamente.

Talvez eles não saibam, e eu não faço questão de ficar dizendo. Mas vários traços da personalidade de cada um acrescentam na minha. Porque eu tento absorver ao máximo aquilo que admiro. Há quem diga que isso seja falta de personalidade. Eu afirmo ser crescimento pessoal.

Obviamente não pretendo ser igual a ninguém. Mas tento me espelhar em quem admiro para poder ser uma pessoa melhor. Todo mundo de certa forma faz isso.

E é incrível como aprendo. Não só em termos de personalidade, mas sobre assuntos em geral. Os interesses de cada um me completam. E na posição de generalista, nada melhor do que amigos com interesses segmentados, né.

Já aprendi a ser mais sociável. E aprendo até hoje. Aprendo MUITO sobre música. E sobre teimosia. Aprendo sobre determinação. Aprendo sobre personalidade. Aprendo sobre alegria. Aprendo sobre iniciativa. Aprendo sobre intensidade. Aprendo sobre dedicação. Aprendo sobre cinema. E sobre cultura em geral. Aprendo sobre insegurança. Aprendo sobre confiança. Aprendo sobre moda. Aprendo sobre paixão. Aprendo sobre auto-controle. Aprendo sobre calma. Aprendo sobre vídeo-games. Aprendo sobre filosofias de vida. Aprendo sobre união. Aprendo sobre fé. Aprendo sobre internet. Aprendo sobre verdade. Aprendo sobre mim mesmo.

E o mais complexo disso tudo é que outras tantas pessoas incríveis já passaram por minha vida e eu, infelizmente, não tive oportunidade de manter relações mais próximas com elas. Simplesmente é impossível se ter por perto todas as pessoas legais e interessantes desse mundo.

Agradeço, ao menos, por estar rodeado hoje de presenças tão especiais. Isso compensa qualquer outra amizade perdida no tempo.

Sejam novos ou antigos, amigos presentes, sempre. Assim seja.

Uma homenagem a todos os amigos queridos.
Leiam eles este texto ou não.

5 Respostas so far »

  1. 1

    U-a-u. Deixa eu recuperar o fôlego.Tu és um dos “amigo-presente” que eu ganhei. Tu és uma daquelas criaturas que a gente não cansa de gostar e querer SEMPRE estar por perto. Tu és muito mais do que uma pessoa presente, tu já faz parte das melhores coisas que tenho na vida..meus amigos/irmãos.

    (e viva a minha ‘intensidade’) 😛

    Amo.Isto basta..sempre basta!

  2. 2

    Marta Gentilini said,

    Muito lindo! Também preciso recuperar o fôlego e recolher as lágrimas… 🙂
    Posso estar sendo presunçosa mas acho que faço parte disso também! Assim como você faz parte para mim, para minha vida!
    Acho muito importante sabermos aprender com os outros, não é ser igual mas saber copiar, da nossa maneira!
    Longe ou perto (você sabe o sentido!) quero estar sempre “presente”!!!

    Mil Beijosss

  3. 3

    Nathalia said,

    ai morri. hahahaha serio, como tu es meigo HAHAHAHAHA te amo mto mto mto!
    certo que tu aprendes mto de moda cmg hahahahaha
    beeeeeeegos

  4. 4

    Lu said,

    espero que eu ainda te ensine muito sobre música e teimosia hihi

    tu também me ensina muito sobre um monte de coisas. um dia eu me inspiro e escrevo um texto bonitão assim! 😀

    como disse mario quintana: “eu te amo como se ama um cachorrinho verde”. ou seja: de uma forma louca, única e especialíssima.

    BEGO!!!

  5. 5

    My partner and I absolutely love your blog and find most of your post’s to be what precisely I’m looking for.
    Would you offer guest writers to write content for you? I wouldn’t mind creating a post or elaborating on a lot of the subjects you write in relation to here. Again, awesome blog!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

